Quarta, 11 Março 2020 05:42

Avalie este item
(0 votos)

O ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL & PRODUTIVO

A maior expectativa de vida está alterando a qualidade de vida das pessoas e o perfil sócio-econômico em todos os países. A Medicina precisa se voltar para intervir e erradicar as “doenças próprias da velhice” que levam à perda da força física, das habilidades e das alterações mentais e que podem levar à dependência. Propõe-se um novo modelo de medicina preventiva, integrativa e regenerativa, permitindo a elaboração de protocolos clínicos e terapêuticos, baseados cientificamente (medicina baseada em evidências), que visam principalmente prevenir, mas também detectar e tratar as doenças associadas ao envelhecimento humano o mais precocemente possível, objetivando uma longevidade saudável e produtiva.

Há mais de 20 anos, um grupo de médicos norte-americanos reuniu-se e criou um modo de conceituar e promover a saúde de uma maneira diferente daqueles conceitos até então existentes. Nascia aí o que eles denominaram a “Medicina Anti-Envelhecimento” (Anti-aging Medicine), hoje denominada Medicina Preventiva-Integrativa & Regenerativa: ao invés de aguardar passivamente o aparecimento das doenças inerentes ao envelhecimento (atrofia muscular, disfunção sexual, diabetes, câncer, doença de Alzheimer, etc.), foi estabelecida uma nova estratégia principalmente preventiva procurando atuar ANTES das doenças se manifestarem, ou bem no início das suas manifestações, procurando a sua reversão  mais rápido possível para a restauração da saúde na maior plenitude possível.

A ideia central é atuar nas causas básicas do envelhecimento ao invés de tratar as suas consequências. Desenvolveu-se então uma forma revolucionária de fazer Medicina, aliando os conhecimentos e terapias disponíveis nas áreas de biotecnologia, genética, atividade física, nutrição, neurociência e na modulação hormonal. A proposta consiste em ajustar todos os parâmetros biológicos, metabólicos e hormonais do corpo aos mesmos níveis daqueles encontrados em um indivíduo na faixa de idade entre os 25/ 30 anos, fase do apogeu físico e mental, e a partir da qual inicia-se o processo de envelhecimento e adoecimento.

objetivo da Medicina Preventiva - Integrativa & Regenerativa é atrasar o nosso “relógio biológico”, reduzindo a velocidade do envelhecimento, minimizando as possibilidades de adoecimento, repondo e recebendo tudo que for necessário e indispensável para manter nosso organismo em equilíbrio, pois o que chamamos de “doença” nada mais é do que a soma das carências graduais acumuladas que vão desequilibrando as funções normais do corpo.

OBJETIVOS:

- Reduzir, parar e reverter (quando possível) os processos degenerativos do envelhecimento.

- Restaurar a energia e a vitalidade

- Tratar as disfunções sexuais e otimizar a “performance”.

- Reduzir a gordura corporal

- Aumentar a massa muscular

- Acelerar o metabolismo corporal e cerebral

- Elevar a capacidade físico-respiratória

- Obter o prolongamento da vida com a máxima qualidade possível.

BASES DO TRATAMENTO: Atuação global – Medicina Holística

- Atividade física e esportiva moderada: manutenção do peso e ganho de massa muscular.

- Reeducação alimentar

- Suplementação nutracêutica individualizada

- Redução do “stress” físico e mental.

-  Tratamento das condições emocionais associadas ao envelhecimento (fadiga-   depressão-ansiedade)

- Tratar os distúrbios do sono (insônia, ronco e apnéia do sono).

- Modulação hormonal com HORMÔNIOS BIO-IDÊNTICOS.

- Otimizar e manter a atividade cerebral (pensamento, atenção, raciocínio, memória, juízo, imaginação, o discurso, percepção visual e auditiva, aprendizagem, consciência e as emoções).

Devido à sua importância social e econômica, a Medicina Preventiva, Integrativa e Regenerativa ganhou no Estados Unidos o “status” de especialidade médica, pois existem aproximadamente 110 milhões de americanos tratando-se das complicações das chamadas “doenças da velhice”. Isto gera um desembolso anual de aproximadamente 780 bilhões de dólares, dinheiro desperdiçado unicamente para manter vivas essas pessoas, em estado de total ou quase total dependência. Se mantido este rítmo de gasto governamental, em 20 anos o sistema previdenciário americano estará falido. Assim, as autoridades de saúde pública já perceberam a importância de promover o ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL & PRODUTIVO, proporcionando às pessoas qualidade de vida, desfrutando da sua aposentadoria de maneira divertida, proativa e mesmo produtiva, ao invés de gastá-la com medicamentos e tratamentos paliativos, para os males já instalados.

O FUTURO ESTÁ EM SUAS MÃOS. COMECE AGORA!

Ler 7968 vezes