Terça, 27 Abril 2021 11:36

Vamos plantar uma farmácia natural em casa?

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Algumas ervas que podem ser plantadas de maneira simples e prática, que lhe trarão além do relaxamento da mente, economia e a solução para diversas males de forma natural!

Siga as minhas dicas:

Coentro

Como plantar: Prefira plantar durante a primavera. Antes de semear, lave as sementes com sabão e enxague completamente, seque-as ao ar livre. Quando estiverem secas plante-las em pleno sol, em um espaço de 3 cm de distância e uma profundidade de 1,5 cm. As sementes começam a brotar entre 7 a 10 dias, após esse período, já dá para começar a colher as folhas.

Indicação: alívio de dores nas articulações e reumatismos.

 

Salsinha

Como plantar: basta espalhar as sementes pela terra de forma uniforme e após isso cobrir um uma cama de 1 a 2 centímetros de terra por cima.

Indicação: para tratar retenção de líquidos, inchaços, pedra no rim e infecção urinária.

 

Sálvia

Como plantar: As sementes devem ser plantadas a 1cm de profundidade aproximadamente e a germinação leva cerca de duas ou três semanas para acontecer. Ela se desenvolve melhor em temperatura amena, mas é importante que receba luz solar direta por algumas horas diárias.

Indicação: Para alívio de cólicas menstruais, contra resfriados fortes, garganta inflamada e tosse.

 

Calêndula

Como plantar: Para cultivo em vaso ou jardineiras, misture parte de terra comum de jardim com uma parte de terra vegetal e duas partes de composto orgânico. Regue regularmente, pois é importante mantê-lo úmido. 

Indicação: ação adstringente, analgésica e anti-inflamatória para tratamento de queimaduras.

 

Alecrim

Como plantar: O alecrim pode ser cultivado a partir de sementes ou por estaquia. As sementes podem ser semeadas em sementeiras, pequenos vasos e outros recipientes. A germinação das sementes pode ser demorada e as plantas podem levar até três anos para se tornarem completamente desenvolvidas. As mudas de alecrim são transplantadas quando têm de 15 a 20 cm de altura.

Indicação: O alecrim serve para auxiliar na digestão dos alimentos.

 

Capim limão

Como plantar: O plantio é feito retirando-se mudas de plantas bem estabelecidas e pode ser facilmente cultivado em vasos grandes, com pelo menos 30 cm de diâmetro.

Indicação: atua como expectorante e antibacteriano para tratamento de resfriados.

 

Melissa (Erva Cidreira)

Como plantar: É uma boa planta para as áreas de sombra da varanda desde que a luminosidade seja grande. Não gosta de terra encharcada então, não abuse das regas e faça uma boa drenagem no vaso. 

Indicação: contra insônia e distúrbios do sono.

Ler 1268 vezes
Mais nesta categoria: « O autoexame masculino